Detalhe
Voltar ao Início Orçamento Participativo - Amadora
OP'15 - Bem-vindo

Detalhe

Início  >  Orçamentos em Curso  >  Propostas para Orçamento Participativo 2020  >  Proposta 63 - Ponte Conde Castro Guimarães

Proposta 63 - Ponte Conde Castro Guimarães

A proposta de uma travessia pedonal sobre a actual Av. Conde Castro Guimarães, tem como objectivo primordial unificar a cidade e permitir uma mobilidade aos seus habitantes.

Actualmente o Bairro do Borel, com aproximadamente 9,5hectares conta com uma elevada população e com equipamentos de caracter singular na cidade como é exemplo o complexo desportivo de tenis CTA. A ligação que é proposta permite integrar este actual “enclave” de forma inclusiva na cidade, e simultaneamente abrirvum caminho para os restantes habitante poderem usufruir deste espaço com excelentes características de lazer. É igualmente uma possibilidade para a ligação dos actuais percursos desenvolvidos pela CMA, permitindo estabelecer uma continuidade franca com maior fluidez. A segurança da mobilidade, assim como uma maior autonomos dos habitantes é fundamental para um desenvolvimento inteligente e responsável.

Características

Ponte desenvolvida em estrutura metálica treliçada, com um vão de 55m e uma largura de 1.80m.

A escolha deste local, está relacionada com uma aposta nos pontos de ligação, com cotas altimétricas favoráveis a este tipo de infraestrutura, simplificando a sua implantação. No topo nascente, a ligação é feita por rampa ao actual passeio público superior. No topo poente, a ligação seria realizada por rampa e uma eventual escada, neste ponto seria activada uma zona actualmente pouco explorada.

Ricardo Massena
24-06-2019
Venteira

Validação
Faltam
Meses
Dias
Horas
Minutos
Câmara Municipal da Amadora
Av. Movimento das Forças Armadas - Mina de Água, 2700-595 Amadora
tel. 214 369 000 | e-mail. orcparticipativo@cm-amadora.pt
powered by Wiremaze
designed by Vasco Falardo CMA