Passar para o Conteúdo Principal Top
Logo

Proposta 33 - Construção de telheiro na Escola Básica José Ruy | PROPOSTA VENCEDORA |

Âmbito

Educação

Freguesia

Águas Livres

Proponente

Sonia ghetie

Data Submissão:

20-06-2019

Estado Execução

Concluído

A Escola Básica José Ruy é uma escola com turmas do pré-escolar e do ensino básico por onde se distribuem cerca de 330 crianças.

Esta escola tem um bom espaço exterior, com áreas ajardinadas e outras alcatroadas, de que as crianças podem usufruir. Todo esse espaço exterior é descoberto o que obriga a que em dias de chuva todas as 330 crianças tenham de se manter dentro do edifício, e ali dentro tenham de estudar, brincar e comer, às vezes dias seguidos, semanas seguidas, de Verão, de Inverno.

Estas são distribuídas pelo pouco espaço do edifício, ficando a brincar pelos corredores, escadas, rampas, ginásio e refeitório da escola, espaços que também estão ocupados com mesas, cadeiras, estantes e móveis para arrumação de material. Esta situação não é de todo segura nem saudável para as crianças pois estão num espaço pequeno, sobre lotado e mal ventilado, o que potência. Torna-se essencial existirem no espaço exterior da escola, áreas cobertas onde as crianças possam brincar ou fazer outras actividades protegidas quer da chuva, quer do sol e do calor.

Face exposto anteriormente, venho propor a construção de um telheiro na parte de trás do edifício escolar, de modo a que as crianças possam brincar ao ar livre protegidas da chuva, do sol e do calor em vez de passarem tantos dias e às vezes semanas seguidas fechadas sempre no mesmo sítio, sem as condições de saúde e segurança ideais para que tal aconteça.

Como Encarregada de Educação, cidadã e munícipe apresento esta proposta que muito gostaria de ver aprovada pois irá sem dúvida proporcionar a todas as crianças da Escola José Ruy as melhores condições de bem-estar e segurança para poderem brincar, aprender e crescer.

 

Valor de investimento estimado: 75.000€

 

N.º de Votos: 54