O objetivo seria, inicialmente, e tal como já acontece noutros municípios, a criação de um centro de contacto (telefone/WhatsApp) que funcionasse a nível do concelho inteiro, para uma comunicação mais direta entre os moradores e as câmaras/juntas de freguesia na resolução de incidentes relatados na via pública. A ideia passaria por, no fundo, desburocratizar e tornar célere a resolução de problemas na via pública, quer seja da competência da Junta, do Município ou de outras Entidades, bem como agilizar e adaptar a comunicação aos dias que correm (através de WhatsApp, com identificação do local, da ocorrência, e com opção de adicionar fotografias). Com essa criação, haveria naturalmente a necessidade de divulgação desse contacto, que poderia ser feito através da implementação de vários cartazes (semelhante aos cartazes de publicidade nas paragens de autocarro) nas zonas mais visíveis/sensíveis de cada freguesia.
- Nota informativa com ajuste técnico
É colocada a votação a criação de uma aplicação para gestão de ocorrências, neste caso com base na plataforma WhatsApp (aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones).
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