Passar para o Conteúdo Principal Top
Logo

O OP informa

Logo OP 2025

 

Está a decorrer a 15.ª edição do OP Amadora!

 

Os cidadãos podem novamente participar na vida da cidade apresentando propostas entre 18 de junho e 8 de julho e votando de 29 de agosto a 18 de setembro.

O tema do OP 2025 é Intervenção em Espaço Público.

A escolha deste tema é uma continuidade da anterior edição, em que os cidadãos, uma vez mais, demonstraram uma preocupação pela intervenção de proximidade no sentido da melhoria da apropriação do espaço público.

Tem igualmente presente que, um dos objetivos estratégicos definido pela Câmara Municipal é o reforço da coesão territorial, o qual pretende dar continuidade ao investimento na regeneração e qualificação urbana e, assim, melhorar a qualidade de vida e elevar a imagem do Município junto daqueles que nele residem e/ou se relacionam, mas, também, atrair novos públicos à cidade.

O OP 2025 tem um orçamento plurianual de 500.000€, para os anos de 2025 e 2026, e cada proposta não poderá ultrapassar o valor máximo de investimento de 150.000€.

Todas as propostas apresentadas pelos cidadãos estão disponíveis aqui.

As propostas vencedoras serão as propostas mais votadas por ordem sequencial que em conjunto tenham um custo estimado que não ultrapasse o orçamento da presente edição e integrarão as Grandes Opções do Plano 2025 / Anos Seguintes.

Todo o processo é regido pelas Normas de Participação do Orçamento Participativo da Amadora.

 

Contribua para uma Amadora melhor!