Passar para o Conteúdo Principal Top
Logo

Proposta 43 - Cobertura do recreio e campo de jogos da Escola EB1/JI Orlando Gonçalves (Alfornelos) | PROPOSTA VENCEDORA |

Âmbito

Outras Infraestruturas

Freguesia

Encosta do Sol

Proponente

Luis Miranda

Data Submissão:

23-06-2019

Estado Execução

Concluído

Neste momento, a zona de recreio exterior e o campo de jogos existentes na Escola Orlando Gonçalves não estão cobertas. Por isso, em dias de chuva as crianças têm de permanecer no interior das salas, prejudicando o seu tempo de recreio mas também a realização da AEC “Desporto”.

Por outro lado, nos períodos de forte exposição solar, a ausência de sombras poderá contribuir para episódios de insolação que comprometem a saúde dos alunos, pessoal docente e não docente.

Para resolver esta situação, sugiro a montagem de duas estruturas galvanizadas com tela de alta densidade / opaca / impermeável, com válvula de segurança para ventos fortes: uma das estruturas cobrirá o recreio principal; a outra destina-se ao campo de jogos (conforme ilustrado na imagem). Para além de abrigar a comunidade escolar da chuva e do sol, esta solução criará melhores condições para a realização de mais actividades no exterior.

Para concretizar este projecto, será necessário remover os canteiros existentes no recreio principal, o que se traduzirá num espaço amplo, sem obstáculos que comprometam a integridade física das crianças.

 

Nota informativa da proposta colocada a votação

A componente da proposta que é colocada a votação é a instalação de tensada no recreio.

Esta decisão está de acordo com o n.º 3 da Norma 9 das Normas de Participação do OP Amadora, segundo o qual se uma proposta validada contiver alguma componente considerada não exequível poderão ser introduzidos ajustes técnicos por parte dos serviços da CMA.

Valor de investimento estimado: 50.000€

 

N.º de Votos: 639