Voltar ao Início Orçamento Participativo - Amadora
OP'15 - Bem-vindo

Apresentação

OP Amadora

 

 

A Câmara Municipal da Amadora (CMA) no seguimento de uma política de aproximação com os cidadãos e da sua integração de forma direta no processo de tomada de decisão quanto à vida da cidade adotou em 2010 o Orçamento Participativo (OP).

Com a implementação deste processo, a CMA pretende:
- Incentivar a participação dos cidadãos na vida pública;
- Aumentar a transparência e a eficiência da tomada de decisão;
- Exigir ao poder político um maior cuidado na prestação de informação às populações quanto aos gastos públicos;
- Gerar maior proximidade e confiança entre poder político e população;
- Incrementar a participação democrática dos cidadãos.

Nas edições do OP têm sido apresentadas propostas que se revelaram pertinentes e resultaram na execução de projetos que contribuem para qualificação do espaço público e promoção de estilos de vida saudáveis através da criação de condições para a atividade física informal e realização de projetos imateriais na área cultural.

Os cidadãos podem contribuir para a construção da cidade apresentando propostas e votando para elegerem as propostas vencedoras.

Algumas das obras dos Orçamentos Participativos dos anos anteriores estão ainda estão em curso aquando do lançamento da nova edição de OP, pelo que o orçamento atribuído é plurianual repartido por dois anos.

O modelo adotado para o OP da Amadora é co-decisional, sendo os cidadãos chamados a votar nas propostas a selecionar para as Grandes Opções do Plano. É de realçar que, as propostas colocadas a votação são previamente analisadas pelos serviços competentes da Autarquia tendo por base as Normas de Participação do Orçamento Participativo da Amadora.

Votação
Faltam
Meses
Dias
Horas
Minutos
Câmara Municipal da Amadora
Av. Movimento das Forças Armadas - Mina de Água, 2700-595 Amadora
tel. 214 369 000 | e-mail. orcparticipativo@cm-amadora.pt
powered by Wiremaze
designed by Vasco Falardo CMA