A Delegação da Amadora da Cruz Vermelha Portuguesa transportou durante o ano 2016, 3.289 indivíduos em situação de emergência médica.
A prestação de transporte e socorro pré-hospitalar, assim como o apoio a catástrofes e acidentes de grande dimensão, consistem num acto de particular relevância para a saúde das comunidades no qual os meios de transporte e equipamentos envolvidos fazem a diferença na qualidade dos serviços prestados.
Considerando que o serviço da ambulância INEM (112), destacada no Concelho da Amadora, foi encerrado no período noturno, prevê-se um aumento significativo do pedido de transporte e socorro às equipas da Estrutura de Emergência da Delegação da Amadora da Cruz Vermelha Portuguesa.
O reforço da nossa frota, com mais uma ambulância de Socorro, é essencial para que esta continue a reunir condições de prestar este serviço 24 horas por dia, 365 dias por ano, a um elevado número de pessoas residentes no Concelho da Amadora e, simultaneamente, responder de forma eficaz ao previsível aumento das solicitações que irão ocorrer no período noturno.
Valor do Investimento = 70.000,00 €
Valor de investimento estimado:
70.000€
N.º de Votos: 706