Este jardim não é reabilitado há vinte (anos).
Os espaços verdes estão decadentes, sujos de pombos, e sem atração alguma para que seja "habitado".
O mobiliário está maioritariamente danificado, obsoleto e envelhecido, porque não tem sido tratado (refiro-me às madeiras) e a iluminação pública é insuficiente tornando-se perigoso circular a partir do anoitecer. Não se pode conviver e permanecer.
A estrutura de sombra, equipada com mesas/bancos está decadente com tudo a cair, sem pintura, sem iluminação e sem mobiliário adequado ao usufruto.
Localiza-se junto à estação de comboios de Santa Cruz/Damaia. No limite Sul, é atravessado pelo Aqueduto das Águas Livres, sendo de destacar, pela sua beleza, a imponente arcaria de pedra. Poderia ser por isso o jardim de apresentação da freguesia, pela sua dimensão e pela imponência do património que o ladeia.
O espaço de jogo e de recreio no Jardim 25 de Abril não está adaptado aos tempos que vivemos. O Parque Infantil não dispõem de um pavimento cuidado e seguro, sem uma estética atraente.
Também não tem um pequeno espaço com areia e cerca para os pequenos animais de estimação como existe no parque do Neudel. Uma discriminação para os que vivem aqui perto.
Deveria ter um espaço para receber a colocação móvel de um palco para que na primavera verão pudesse acolher pequenos concertos como acontece em Benfica, junto à mata.
Fica o meu contributo que espero que possa ser bem acolhido.
DIVULGUE E APELE AO VOTO COM O FOLHETO EDITÁVEL DO OP 2026!