Detalhe
Voltar ao Início Orçamento Participativo - Amadora
OP'15 - Bem-vindo

Detalhe

Início  >  Orçamentos em Curso  >  Propostas para Orçamento Participativo 2020  >  Proposta 55 - Construção de telheiro e montagem de postes de Basquetebol na Escola Básica Alice Vieira

Proposta 55 - Construção de telheiro e montagem de postes de Basquetebol na Escola Básica Alice Vieira

A Escola Básica Alice Vieira é uma escola pública com turmas do pré-escolar ao 4º ano do Ensino Básico, com um número total de 350 crianças. Esta escola é composta por dois edifícios distintos.

Tem todo o espaço exterior descoberto, apresentando apenas os telheiros de ligação entre este dois corpos como zona protegida das intempéries o que obriga, em dias de chuva que os alunos tenham apenas, para brincar ou realizar outro tipo de atividades, este reduzido espaço ou, em alternativa, se mantenham dentro dos edifícios, nas salas de aulas e corredores. Assim, e devido à exiguidade do espaço, acontece que, em dias de chuva, há sempre várias crianças molhadas, que nalguns casos, ficam assim todo o dia.

Apesar de todos os esforços da escola a situação não se consegue resolver com graves prejuízos para a sua saúde. Esta situação tem motivado várias reclamações dos encarregados de educação. Torna-se essencial existir no espaço exterior da escola uma área coberta onde as crianças possam brincar ou fazer outro tipo de atividades protegidas da chuva e do sol.

Verifica-se também que não existe no espaço exterior da escola qualquer tipo de equipamento lúdico ou desportivo que possibilite aos alunos diversificar as suas atividades recreativas, restringindo também as de carácter curricular.

Face exposto, venho propor:

- a construção de um telheiro, em tela de polietileno de alta densidade, nas traseiras do edifício escolar, denominado Centenário, acompanhando o seu comprimento. Aumentando assim a área coberta de modo a que as crianças possam brincar ao ar livre, protegidas da chuva e do sol ao longo do ano lectivo:

- a instalação de dois postes com tabelas de mini basquetebol no espaço exterior, a poente do edifíco principal.

Como cidadão que verifica em que condições os alunos da Escola Básica Alice Vieira estão em dias de chuva e de muito sol, apresento esta proposta que muito gostaria de ver realizada de modo a que o recreio se torne um espaço seguro, de conforto e bem-estar para um desenvolvimento saudável destas crianças.

Eduardo João barbosa Mendes dos Santos
24-06-2019
Águas Livres

Validação
Faltam
Meses
Dias
Horas
Minutos
Câmara Municipal da Amadora
Av. Movimento das Forças Armadas - Mina de Água, 2700-595 Amadora
tel. 214 369 000 | e-mail. orcparticipativo@cm-amadora.pt
powered by Wiremaze
designed by Vasco Falardo CMA