Detalhe
Voltar ao Início Orçamento Participativo - Amadora
OP'15 - Bem-vindo

Detalhe

Início  >  Orçamentos em Curso  >  Propostas para Orçamento Participativo 2020  >  Proposta 51 - INSTALAÇÃO DE ESTAÇÕES DE CARREGAMENTO RÁPIDO PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS NA QUINTA DO BOREL

Proposta 51 - INSTALAÇÃO DE ESTAÇÕES DE CARREGAMENTO RÁPIDO PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS NA QUINTA DO BOREL

Existem cada vez mais opções no mercado para aquisição de veículos eléctricos mas um grande obstáculo para a compra deste tipo de veículos continua a ser a conveniência / acesso limitado a estações de carregamento rápido.

A Amadora deve continuar a ser um município exemplar em medidas de apoio aos cidadãos e na sua posição face às alterações climáticas, pelo que apoios para o aumento do parque automóvel em veículos elétricos deverá fazer parte do plano a longo prazo do concelho no seu papel para a melhoria do meio ambiente, com impacto local na qualidade do ar no município e na redução da poluição sonora.

Tendo em conta o contexto sócio-económico da população da Quinta do Borel, na freguesia da Venteira, existe potencial para vários munícipes trocarem as suas viaturas a combustão por veículos elétricos, sendo que muitos não o fazem porque não têm prédios com garagens ou (melhor ainda) estações de carregamento rápido nas proximidades. A localização da Quinta do Borel permite ainda que outros cidadãos da Amadora possam usufruir destas estações, quando saem da cidade a caminho das principais artérias de trânsito como a A5 ou IC19, à semelhança do que hoje já fazem na estação de combustível da Repsol.

A Quinta do Borel tem duas zonas de estacionamento que são muito pouco utilizados: a primeira em toda a periferia do Clube de Ténis / Parque e a segunda na Rua Joaquim dos Santos Teixeira.

Esta proposta concorre então para a instalação inicial de 10 estações de carregamento rápido para veículos eléctricos numa destas zonas.

Pedro Ferraz
24-06-2019
Venteira

Validação
Faltam
Meses
Dias
Horas
Minutos
Câmara Municipal da Amadora
Av. Movimento das Forças Armadas - Mina de Água, 2700-595 Amadora
tel. 214 369 000 | e-mail. orcparticipativo@cm-amadora.pt
powered by Wiremaze
designed by Vasco Falardo CMA