Detalhe
Voltar ao Início Orçamento Participativo - Amadora
OP'15 - Bem-vindo

Detalhe

Início  >  Orçamentos em Curso  >  Propostas para Orçamento Participativo 2016  >  Proposta 61 - Requalificação do passeio pedonal da Avenida 11 de Setembro de 1979, junto à linha de comboio

Proposta Nº66 - Proposta 61 - Requalificação do passeio pedonal da Avenida 11 de Setembro de 1979, junto à linha de comboio 8 Votos

Código SMS: AMADORA [NIF] op255


 - A minha proposta consiste em melhorar o passeio pedonal cada vez mais utilizado junto à linha de comboio, na avenida 11 de Setembro de 1979, desde o cruzamento desta avenida com a rua Gonçalves Ramos até à avenida Santos Matos.

Proponho a criação de uma zona 30, com circulação partilhada de peões e veículos, melhorando o espaço disponível aos peões para poderem realizar caminhadas e jogging (visto que há muitas pessoas a realizarem essas atividades na referida avenida) ou até apenas para circulação no quotidiano.

Seria necessário manter os lugares para os moradores, contudo o espaço pode ser melhor organizado. Os lugares para estacionamento que são pagos podem ser substituídos por lugares na mesma avenida, após a rua Gonçalves Ramos, e/ou através de de um acordo de preços com o parque de estacionamento subterrâneo existente no largo Dr. Dário Gandra Nunes, como por exemplo a oferta das duas primeiras horas grátis para não moradores.

Podem voltar a existir árvores que acompanhem a linha férrea, melhorando a qualidade paisagística da zona e a acessibilidade. Esta é uma zona que tem vindo a degradar-se e a tornar-se perigosa à noite, tendo potencial para se tornar mais segura e útil para os traseuntes.

Esta proposta irá melhorar não só a qualidade da avenida, promovendo hábitos de vida saudáveis para a população, como irá facilitar a descarga de produtos para as lojas que existem no largo Professor Dr. Egas Moniz.

Adicionalmente, sugiro a colocação de um espelho parabólico no cruzamento da avenida 11 de Setembro de 1979 com a rua Elias Garcia.

Valor de investimento estimado: 70.000€

N.º de Votos: 8

 

Vera Mónica Nunes Rosas
14-08-2015
Venteira

O Orçamento Participativo 2018 já começou, participe!
 
(meses)
 
(dias)
 
(horas)
 
(minutos)
 
Câmara Municipal da Amadora
Av. Movimento das Forças Armadas - Mina de Água, 2700-595 Amadora
tel. 214 369 000 | e-mail. geral@cm-amadora.pt
powered by Wiremaze
designed by Vasco Falardo CMA