Passar para o Conteúdo Principal Top
Logo

Proposta 09 - Alcatroamento de Praceta

Âmbito

Outras Infraestruturas

Freguesia

Mina

Proponente

José Carlos Serra Mauricio

Data Submissão:

02-08-2013

Sou José Calos Serra Maurício, resido na freguesia da Mina de Água desde 1977 e já por várias vezes apresentei junto da Autarquia o problema da Praceta Infante D. Maria.
Desde sempre esta praceta apresenta um piso bastante irregular, de paralelipipedos, o que provoca bastante dificuldade de movimentação a quem a ela tem acesso, especialmente na época de chuvas, conforme fotos que já por várias vezes enviei à Câmara Municipal. De uma das vezes que apresentei esta questão, fui contactado por um elemento ligado á Reconstrução Urbana que me disse já ter, inclusivamente, feito uma exposição no sentido de esta praceta ser nivelada e alcatroada. O sr. presidente da Junta de Freguesia da Mina, sr. Joaquim Rocha, também por várias vezes me disse que este assunto iria ser devidamente analisado na CMA. Psssados que são mais de 10 anos sobre a primeira vez que me referi a este caso. verifico que tudo continua na mesma. Será assim tão dispendioso proceder ao alcatroamento desta praceta? Penso que não, se houver boa vontade de quem gere os destinos da nossa cidade.
Se quiserem verificar in locco, as dificuldades que refiro, basta fazer deslocar alguem à praceta depois de grandes chuvadas. Verão então que uma grande parte está completamente alagada impossibilitando o estacionamente de várias viaturas ou então pura e simplesmente os ocupantes do carro sairão directamente para uma poça de água.

Valor de investimento estimado: 60.000€

N.º de votos: 1